Notícias

Voltar Novas funcionalidades do PJe 2.7 são voltadas a usuários internos e externos

Melhorias da versão “2.7.0 - Araucária” do PJe na Justiça do Trabalho está sendo apresentada em webinário virtual, transmitido pelo canal do CSJT no YouTube.

17/11/2021 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) iniciou, nesta quarta-feira (17/11), o Webinário PJe 2.7, evento destinado a apresentar as novidades da nova versão do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho. O evento, que será promovido até sexta-feira (19/11), é organizado pela Coordenadoria Nacional do Sistema Processo Judicial Eletrônico e tem como público-alvo os usuários do sistema, especialmente o público interno.

Na abertura do evento, o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministro Vieira de Mello Filho, destacou que a nova versão apresenta inúmeras melhorias em áreas estratégicas dos usuários internos, como o sistema de gestão interna de gabinete e secretaria. O ministro também destacou que a atualização traz um maior aprimoramento na acessibilidade.

“Do ponto de vista tecnológico, estamos testemunhando um verdadeiro salto quântico na nossa maior e mais importante ferramenta de trabalho”, disse. “A acessibilidade para as pessoas com capacidade motora reduzida também não foram esquecidas, com a extensão do assistente virtual da Justiça do Trabalho. E, ainda, os nossos usuários externos também serão contemplados por melhorias no painel do advogado dentre tantas outras mudanças que serão tratadas”, completou.

Construção interinstitucional

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, também participou da abertura do evento. Para o corregedor, a versão 2.7 do PJe e o aprimoramento das funcionalidades já existentes é o resultado de um intenso trabalho e se apresenta como um meio de se tornar funcional e efetiva a incorporação das novas realidades trazidas pela Justiça 4.0 à Justiça do Trabalho. 

“A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho pontua sua presença nesse webinário ressaltando a importância do diálogo social e interinstitucional. A união de forças e o diálogo tornaram possível que superássemos todas as contingências com as quais tivemos que nos deparar ao longo desses dois anos tão diferentes nas nossas vidas”. 

Versão beta

O coordenador nacional do PJe na Justiça do Trabalho e juiz auxiliar da Presidência do CSJT, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, informou que a versão beta já está sendo utilizada em caráter experimental nos Tribunais Regionais do Trabalho da 6ª (PE) e 11ª Região (AM/RR). “Os tribunais estão colaborando efetivamente para o aprimoramento do sistema e correção de alguns problemas residuais”, disse.

O magistrado também destacou a importância do PJe durante a pandemia. “O PJe mostrou todo seu caráter instrumental e valoroso durante essa pandemia. Se nós passamos durante todo esse período turbulento de uma forma incólume e profícua, foi graças a um sistema processual eletrônico que funciona”, disse. “Um sistema que está muito bem estabelecido e é um muito diferente daquele implementado na Vara do Trabalho de Navegantes (SC) a 10 anos atrás”, completou.

Webinário

Durante os três dias de evento, o usuário vão aprimorar conhecimentos sobre as extensões do PJe, cópia de documentos, melhorias no GIGs, melhorias no PEC e na Administração, além da requisição de pagamentos, Cadastros - Procuradorias e Localização, melhorias no painel do advogado, SISDOV, extensão maisPJe, entre outros temas. 

O evento também irá apresentar melhorias do Acervo Digital, o novo fluxo de dependências, o Consulta Cidadão, o Juízo 100% Digital, o Aprimoramento Técnico, e-Rec internalizado, o Gemini, o despacho em lote, os recursos internos as melhorias no SIF2, entre outros. 

Confira a playlist da transmissão de todos os dias evento:

(NV/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT