Notícias

Voltar Ao vivo: acompanhe a cerimônia de lançamento do novo Painel do Advogado no PJe

Novas funcionalidades aprimoram usabilidade e acessibilidade da ferramenta

PJe - Lançamento do Painel do Advogado

PJe - Lançamento do Painel do Advogado

12/9/2022 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lança, nesta terça-feira (13/9), às 15h, o novo Painel do Advogado 2.0 no Processo Judicial Eletrônico (PJe). A ferramenta foi aprimorada para melhorar a usabilidade e a acessibilidade para advogadas e advogados que atuam na Justiça Trabalhista, além de se adequar à arquitetura da versão 2.0 do PJe, que conta com tecnologias para tornar a solução mais rápida, intuitiva e agradável. 

A evolução do Painel do Advogado é resultado de um trabalho executado em conjunto com representantes da advocacia. Em maio deste ano, o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, instituiu um grupo de trabalho para atuar nos testes e homologação das novas funcionalidades. O objetivo foi modernizar o painel de forma alinhada às principais necessidades dos usuários externos. 

A cerimônia de lançamento será realizada no TST, mas terá transmissão ao vivo no canal do CSJT no YouTube:

Novos painéis

As principais atividades disponíveis no Painel do Advogado são a visualização de três painéis: 

  • Acervo Geral (em que é possível consultar todos os processos nos quais o advogado está atuando junto aos TRTs ou ao TST);
  • Pendentes de Manifestação; e 
  • Arquivados. 

Além disso, protocolo de novos processos, consultas a processos de terceiros, solicitação de habilitação, perícias, entre outros.

As novidades também foram testadas e validadas pelo Grupo Nacional de Negócios do PJe, pelo Grupo de Negócios do PJe do TST e pela Coordenadoria Técnica do Processo Judicial Eletrônico (CTPJe).  

Após o lançamento, será realizado um webinar para apresentação das principais funcionalidades e será conduzido pelo coordenador nacional executivo do PJe, o juiz Fabiano Pfeilsticker.

Serviço
O lançamento do Painel do Advogado 2.0 no PJe da Justiça do Trabalho
Data: 13 de setembro
Horário: 15h 
Local: Auditório Ministro Walmir Oliveira da Costa, Bloco B, 1º andar, do TST.
Transmissão ao vivo pelo canal do CSJT no YouTube

(NP/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT