Notícias

Voltar Novos representantes do Centro-Oeste e do Norte no CSJT serão empossados nesta sexta (25)

A sessão será híbrida, sendo a sessão virtual de 17 a 23 de agosto e, a presencial, no dia 25/8, a partir das 9h. O encontro presencial terá transmissão no canal do CSJT no YouTube.

Desembargadores Paulo Roberto Ramos Barrionuevo (esquerda) e Marcus Augusto Losada Maia (direita). (Foto: TRTs 23 e 8)

Desembargadores Paulo Roberto Ramos Barrionuevo (esquerda) e Marcus Augusto Losada Maia (direita). (Foto: TRTs 23 e 8)

14/8/2023 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza, nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, a modalidade presencial da 6ª Sessão Ordinária do órgão. Na ocasião, serão empossados os novos representantes das regiões Norte e Centro-Oeste no CSJT.

Os presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT), desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo (Centro-Oeste); e do TRT da 8ª Região (PA/AP), desembargador Marcus Augusto Losada Maia (Norte); serão os empossados. Eles foram eleitos pelo Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

Saiba mais: Coleprecor indica representantes das regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste para o CSJT

A sessão terá transmissão no canal do CSJT no YouTube.

Confira a pauta completa da sessão.

Despedidas

Além das posses, a sessão desta sexta será a última da ministra Delaide Miranda Arantes, do ministro Hugo Carlos Scheuermann e do desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, do TRT-2 (SP) e representante da região Sudeste, no CSJT. Os mandados da conselheira e dos conselheiros se encerram neste mês.

Veja também: TST elege ministros Cláudio Brandão e Douglas Alencar Rodrigues para  o CSJT

O Conselho

O CSJT exerce a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. As decisões do CSJT têm efeito vinculante na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus.

Integram o CSJT a presidência, vice-presidência do TST e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, que ocupam os cargos como membros natos, além de três ministras e/ou ministros eleitos pelo Pleno do TST. Também compõe o conselho cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), cada um representando as regiões geográficas do país.

Conheça a composição atual do CSJT.

(Secom/TST)

Rodapé Responsável DCCSJT