Notícias

Voltar Pangea: vídeo explica como utilizar o sistema de precedentes qualificados

Ferramenta reúne julgados do STF, TST e do próprio TRT da 2ª Região (SP)

13/06/2023 - Já está no ar mais um vídeo sobre o Pangea, sistema que reúne precedentes nacionais e regionais trabalhistas, oriundos do Supremo Tribunal Federal (STF), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do próprio Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP).

Produzido pela Secretaria de Comunicação do TRT-2, o tutorial mostra os caminhos para acessar o sistema, os critérios de busca, as opções de refino, entre outros assuntos. Assista ao material no canal do TRT-2 no YouTube. 

Para pesquisar no Pangea, acesse no portal do Regional o menu Jurisprudência / Pesquisa / "PANGEA - Precedentes qualificados". Outra opção é clicar Jurisprudência / Nupegnac / Pangea precedentes.

Saiba mais

O Pangea passou a ser utilizado na 2ª Região, no dia 30 de maio, após acordo de cooperação técnica entre o TRT-2 e o TRT-4, que desenvolveu a ferramenta. A iniciativa foi elaborada em 2022 pelo tribunal do Rio Grande do Sul e já é utilizada também na 5ª, 8ª, 15ª e 24ª regiões, podendo ser expandido em escala nacional.

Fonte: TRT da 2ª Região (SP)

Rodapé Responsável DCCSJT