Notícias

Voltar Podcast Trabalho em Pauta debate a valorização da Justiça do Trabalho

Participam do episódio o presidente do TST e do CSJT, ministro Emmanoel Pereira, e a historiadora e professora Clarice Speranza

Podcast Trabalho em Pauta - Episódio 30

Podcast Trabalho em Pauta - Episódio 30

20/6/22 - A valorização da Justiça do Trabalho é o tema do 30º e último episódio da quinta temporada do podcast Trabalho em Pauta. O programa tem a participação do presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, e da historiadora e professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Clarice Speranza.

O presidente do TST destaca os desafios e as prioridades da Justiça do Trabalho diante da retração econômica causada pela pandemia da covid-19 e das mudanças nas relações de trabalho. Também cita as principais ações desenvolvidas à frente do tribunal e detalha a criação do grupo interdisciplinar que estuda os impactos da reforma trabalhista na Justiça do Trabalho.

A historiadora Clarice Speranza faz uma breve retrospectiva das contribuições sociais da Justiça do Trabalho nas últimas oito décadas e comenta os momentos mais significativos das relações trabalhistas no Brasil.

Trabalho em Pauta

O podcast Trabalho em Pauta é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV, vinculada à Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho. O programa está disponível no site da Rádio TST e nas principais plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
Google Podcasts
Apple Podcasts
Castbox
Overcast
Pocket Casts
RadioPublic
Anchor

Rodapé Responsável DCCSJT