Presidente do TRT mineiro defende implantação do PJe-JT nas Varas de Minas - CSJT2
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), Deoclecia Amorelli Dias, defendeu a implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Estado, em entrevista ao Jornal Diário de Minas. A presidente do TRT Mineiro entende que a informatização do processo judicial trará inúmeros benefícios à sociedade.
Para Deoclecia Dias, o PJe-JT vai ampliar o acesso à Justiça permitindo às partes o acompanhamento das ações e do peticionamento sem restrição de horário, o que acarreta em agilidade na tramitação dos processos. “O PJe-JT também contribui para a melhoria do meio ambiente, na medida em que dispensa o uso de papel e o deslocamento das partes e advogados para protocolização e consulta dos autos”, disse a presidente.
Segundo Deoclecia Dias, a implantação do PJe-JT nas Varas do Trabalho de Belo Horizonte deverá começar em novembro deste ano. Além disso, serão inauguradas oito novas Varas do Trabalho. A Presidente declarou ainda que todas as Varas de Minas Gerais deverão estar com o PJe-JT implantado até o final de 2014. “As vantagens e benefícios do PJe-JT são inúmeras”, finalizou.
(Fonte: Ascom CSJT)
Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907







