Presidente do TST e do CSJT abre as portas da Corte para a sociedade em reunião com Conselho da OAB - CSJT2
Em café da manhã no Tribunal, o ministro Emmanoel Pereira e os conselheiros da Ordem debateram o aprimoramento da Justiça do Trabalho.
Ministro Emmanoel Pereira com conselheiros da OAB
17/2/22 - Em sua primeira agenda como presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o ministro Emmanoel Pereira recebeu nesta quinta-feira (17) representantes do Conselho Federal da OAB. Durante café da manhã, o presidente e os conselheiros debateram o aprimoramento da Justiça do Trabalho.
Portas abertas
De acordo com o presidente, a reunião é um ato que concretiza a intenção e o objetivo da Presidência de facilitar o acesso da sociedade à Justiça do Trabalho. “Para abrirmos as portas para a sociedade, precisamos da OAB ao nosso lado”, afirmou. “Sou oriundo da advocacia e sei da importância da OAB junto ao jurisdicionado. Então, reuni todos aqui para demonstrar que o TST e a OAB estão de portas abertas ao povo brasileiro”.
Integração
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, destacou a importância do encontro como primeiro ato da Presidência. “É um gesto fraterno, generoso, que demonstra que a integração é um meio de pacificação social”, ressaltou. Segundo Simonetti, a Ordem quer estar cada vez mais integrada ao Judiciário Brasileiro e ter de volta a mesma atenção dispensada. “Com isso, ganha a sociedade, a cidadania, a magistratura e a advocacia”.
80 anos da JT
Durante o encontro, o presidente entregou a obra “80 Anos de Justiça Social” e a medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho ao presidente da OAB. Também receberam a honraria os presidentes das Seccionais da OAB do Rio Grande do Norte, Aldo Medeiros, e da Paraíba, Harrison Targino.
(NV/CF)