Notícias

Voltar Presidente do TST e do CSJT recebe relator setorial do Orçamento para 2023

O ministro Lelio Bentes e o deputado Felipe Francischini discutiram aspectos relacionados à Justiça do Trabalho

Ministros se reuniram com o relator do orçamento setorial a Área Temática XV - Poderes do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023.

Ministros se reuniram com o relator do orçamento setorial a Área Temática XV - Poderes do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023.

21/10/22 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, recebeu nesta quinta feira (20), para um almoço em seu gabinete, o deputado federal Felipe Francischini (União/PR), relator setorial da Área Temática XV – Poderes do Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023 (PLN32/2022).

Ao recepcionar o parlamentar, o presidente o congratulou pela designação para a relatoria dessa área temática, da qual faz parte a Justiça do Trabalho. O ministro solicitou o apoio do relator, a fim de que o orçamento desse ramo do Poder Judiciário seja mantido na sua integralidade, conforme encaminhado pelo Poder Executivo, para que a sua eficiente prestação jurisdicional não seja reduzida. 

O presidente do TST também pediu um apoio especial do relator setorial em relação às autorizações e dotações para provimentos de parte dos cargos vagos na magistratura e no quadro de pessoal da Justiça do Trabalho. Segundo ele, a medida é necessária para restabelecer postos de trabalho no primeiro e no segundo graus e no TST.

O deputado Felipe Francischini mostrou-se sensibilizado e solícito ao pedido e destacou que é de suma importância que as atividades voltadas para o jurisdicionado trabalhista não sejam prejudicadas.

O almoço contou com a presença do deputado federal eleito no pleito de 2022 Matheus Laiola (União/PR) e do vice-presidente do TST, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Com informações da Assessoria Parlamentar do TST

Rodapé Responsável DCCSJT