Notícias

Voltar Presidente do TST e do CSJT saúda os servidores públicos da Justiça do Trabalho

Segundo o ministro Lelio Bentes Corrêa, se a Justiça do Trabalho alcançou um patamar de bons serviços prestados, isso se dá, sobretudo, por causa de seus servidores

28/10/2022 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, cumprimenta todos os servidores da Justiça do Trabalho, pelo trabalho, dedicação e eficiência empregados diariamente, os quais engrandecem sobremaneira toda a sociedade.

“Se a Justiça do Trabalho alcançou um patamar de bons serviços prestados, isso se dá, também, pela qualidade e dedicação de seus servidores. A continuidade da boa prestação jurisdicional e o seu aperfeiçoamento dependem da atuação eficiente e harmoniosa de magistradas, magistrados, servidoras e servidores das varas do trabalho, dos tribunais regionais do trabalho e do TST. Os bons resultados até aqui alcançados são frutos do trabalho coletivo e devem ser com todos compartilhados”, destaca o ministro. 

O Dia do Servidor é comemorado em 28 de outubro. A data foi escolhida como forma de lembrar a assinatura do Decreto 1.713 pelo então presidente Getúlio Vargas, em 1939, regulamentando o serviço público no Brasil. Em 1943, a data foi transformada em feriado nacional. Em 2022, o Ato GDGSET.GP nº 605, de 5 de outubro, transferiu, para 31 de outubro, o ponto facultativo. Não haverá expediente no TST nesta data, e os prazos processuais com início ou fim nesse dia ficam transferidos para 3 de novembro.

(Secom)

Rodapé Responsável DCCSJT