Notícias

Voltar Presidente Maria Cristina Peduzzi entrega Relatório de Gestão do TST ao ministro Emmanoel Pereira

O ministro assume a Presidência do TST em cerimônia nesta quarta-feira (16/2).

Ministra Maria Cristina Peduzzi e Ministro Emmanoel Pereira segurando o relatório de gestão do TST

Ministra Maria Cristina Peduzzi e Ministro Emmanoel Pereira segurando o relatório de gestão do TST

15/2/22 - A presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministra Maria Cristina Peduzzi, entregou, nesta terça-feira (15/2), o Relatório de Gestão do biênio 2020-2022 ao ministro Emmanoel Pereira, que tomará posse na Presidência do TST e do CSJT nesta quarta-feira (16/2).

O documento destaca as atividades da Secretaria-Geral da Presidência, do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes, da Secretaria-Geral Judiciária, da Diretoria-Geral da Secretaria, da Secretaria de Auditoria, da Ouvidoria, dos Comitês e das Comissões do TST e de todas unidades vinculadas a esses órgãos. 

Cenário complexo

Na conclusão do relatório, a ministra destaca que, durante o mandato, em um cenário tão complexo desenhado pelos desafios trazidos pela covid-19, procurou adotar como nortes a preservação da saúde de todos, a manutenção e, dentro do possível, a melhoria da produtividade da Corte e a eficiência da gestão administrativa. “Entendo que alcançamos os objetivos impostos, pois o tribunal conduziu suas atividades com o mínimo de risco à saúde de ministros, servidores e demais colaboradores, economizou recursos e logrou elevar ainda mais sua excelência na prestação jurisdicional”, afirma.

De acordo com a ministra, o resultado não teria sido possível sem a participação dos demais membros da Administração, ministros Vieira de Mello Filho (vice-presidente) e Aloysio Corrêa da Veiga (corregedor-geral da Justiça do Trabalho). “Registro meus sinceros agradecimentos pelo apoio incondicional, pela parceria e pelo diálogo intenso que estruturou verdadeira matriz de onde surgiram inúmeras propostas institucionais, com as quais conseguimos bem gerir o tribunal nestas difíceis circunstâncias”, lembrou. Ela ressaltou, ainda, a importância do apoio e do trabalho dos demais ministros e das demais ministras e dos servidores que colaboraram na gestão. 

Visitas institucionais

Também nesta terça-feira (15), a presidente do TST entregou os relatórios de gestão do CSJT e do TST ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e ao vice-presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas.

A ministra também se encontrou com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) e conselheiro representante da Região Sudeste no CSJT, desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal, e o presenteou com o livro e a medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho.

(GS/CF)

Mais imagens

Ministro Luiz Fux e ministra Peduzzi posando com o relatório de gestão do TST
Ministro Bruno Dantas e Ministra Peduzzi posando com o relatório de gestão do TST
Ministra Peduzzi e desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal com o livro livro
Ministra Peduzzi e desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal com a medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho.

Rodapé Responsável DCCSJT