Notícias

Voltar Processo eletrônico ganha guia de implantação

Processo eletrônico ganha guia de implantação

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, lançou o Guia de Implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), para ajudar os Tribunais Regionais do Trabalho a instalarem o sistema e disseminar as boas práticas adotadas por eles no processo de implantação.

A introdução do PJe-JT trouxe uma nova forma de trabalho, ao mudar o manuseio de processos físicos para processos eletrônicos. O guia abrange itens como a preparação de usuários internos e externos para a utilização do sistema, adequação da infraestrutura física e de tecnologia da informação do ambiente que hospedará o sistema e do ambiente do usuário, capacitação e homologação.

O documento foi construído com base nas melhores práticas já observadas para o gerenciamento do processo, previstas na quarta edição do documento "Um Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Processos (Guia PMBOK)" e nas práticas já adotadas pelos Tribunais durante o processo de implantação do PJe.

Acesse aqui o Guia de Implantação do Processo Judicial Eletrônico

(Secom/TST)

Rodapé Responsável DCCSJT