Notícias

Voltar Programa Jornada aborda a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O episódio abre a 4ª temporada do programa e está disponível no canal oficial do TST no YouTube

10/10/22 - A quarta temporada do programa Jornada estreou na última sexta-feira (7). O primeiro episódio aborda a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e mostra trajetórias que se destacam pela dedicação e pelo profissionalismo. É o caso do medalhista paralímpico de tênis de mesa Bruno Braga, que hoje atua como analista em um laboratório. 

Também são apresentadas iniciativas bem-sucedidas para a promoção da diversidade e da inclusão nas organizações. 

O presidente da Comissão de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Dezena da Silva, participa do episódio e detalha as regras legais relativas à contratação de profissionais com deficiência. O presidente do Instituto Meta Social, Fernando Heiderich, e outros especialistas falam sobre estratégias para tornar a cultura organizacional mais inclusiva.

O Jornada é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV do Tribunal Superior do Trabalho. Lançado por temporadas, o programa aborda temas relativos ao mercado de trabalho e oferece, em linguagem simples, informações acerca dos direitos trabalhistas relacionados ao assunto em pauta. 

Serviço

Programa Jornada
Periodicidade: semanal, sempre às sextas-feiras.
Onde assistir: TST Tube
Programe-se:

  • 7/10/2022 – Pessoas com deficiência e trabalho
  • 14/10/2022 – Futuro do trabalho
  • 21/10/2022 – Mercado gamer
  • 28/10/2022 – Refugiados e direitos trabalhistas

 

(CRTV/SECOM)

Rodapé Responsável DCCSJT