Notícias

Voltar Programa Startups JT: ato define regras e composição da comissão avaliadora

O foco do programa são os projetos de inovação e de automação da atividade judiciária.

Programa Startups JT

Programa Startups JT

3/4/2023 - O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, assinou, na semana passada, o Ato Conjunto TST.CSJT.GP 20/2023, que institui o programa Programa Startups JT e define a composição da comissão avaliadora. 

O objetivo do programa é fomentar, desenvolver e acelerar projetos de inovação e de automação da atividade judiciária, além de selecionar e apoiar o desenvolvimento de projetos que melhorem o dia a dia das pessoas que atuam na Justiça do Trabalho e o trabalho de todas as unidades judiciárias, visando à eliminação ou à redução de tarefas repetitivas, antiprodutivas e dispendiosas.

Comissão

Os projetos submetidos ao Programa Startups JT serão avaliados e acompanhados pela Comissão de Avaliação composta pelo ministro Agra Belmonte e pela ministra Maria Helena Mallmann, do TST, e pelo secretário-geral do CSJT, juiz do trabalho Bráulio Gusmão. Também fazem parte da comissão a juíza auxiliar da Vice-Presidência Roberta de Melo Carvalho, a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho Lúcia Zimmermann e o juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) Mauricio Schmidt Bastos.

Outros integrantes da comissão  são os servidores do CSJT Herbert Bezerra Parente e José Francisco Pereira Notaro, as servidoras Érica Cristina Dórea Rossiter (TRT da 5ª Região) e Cristiane de Melo Mattos Sabino Gazola (TRT da 9ª Região) e os servidores Gustavo Bestetti Ibarra (TRT da 12ª Região) e Sisenando Gomes Calixto De Sousa (TRT da 15ª Região. 

“O objetivo da comissão de avaliação é termos um grupo multidisciplinar para que possamos ter um olhar mais holístico em relação ao benefício das startups para área jurídica e a melhor forma de desenvolvimento do produto", afirma Herbert Parente.

Regulamento

O regulamento completo do programa encontra-se anexo ao ato e na página do programa.

(Nathalia Valente/CF)

Rodapé Responsável DCCSJT