Menu de Navegação

Notícias

null Representantes do setor de transporte de cargas visitam TST


Representantes do setor de transporte de cargas visitam TST

Representantes patronais do setor de transporte de cargas visitaram o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, nesta terça-feira (11), para manifestar apoio ao Programa Trabalho Seguro. Neste ano de 2013, a prioridade do programa é o setor de transporte. Eles elogiaram a iniciativa, que entenderam ser uma demonstração da importância do setor.

Participaram do encontro os presidentes da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC) e da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti, e da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), Vander Francisco Costa.

Os presidentes da NTC, Fetcesp e Fetcemg se colocaram à disposição para contribuir com o 2º Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, que ocorrerá em setembro e terá um dia dedicado exclusivamente à discussão envolvendo o setor de transporte.  Flávio Benatti, da NTC, deu um panorama atual da atividade e classificou a Lei 11.442/2007, que regula o transporte de carga, e a Lei 12.619/2012, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista, como um avanço para o setor.

Além disso, Benatti relatou ao presidente do TST as dificuldades enfrentadas pelo setor, inclusive suas preocupações relativas à insegurança jurídica, principalmente com problemas referentes  à terceirização. O ministro Reis de Paula lembrou que várias questões pertinentes serão enfrentadas no Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, a ser realizado em setembro.

(Secom/TST)

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br