Notícias

Voltar Secretário-geral do CSJT se reúne com diretores-gerais dos TRTs

Entre os temas, a centralização das diretrizes e ações para orientações uniformes, além da ampliação da capacitação em áreas administrativas.

Secretário-geral do CSJT em reunião com diretores(a)-gerais dos TRTs

Secretário-geral do CSJT em reunião com diretores(a)-gerais dos TRTs

24/3/2023 - O secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), juiz Bráulio Gusmão, se reuniu, nesta quarta-feira (21), em Brasília, com diretores-gerais de sete Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Entre os temas da pauta, a centralização das diretrizes e ações para orientações uniformes por parte do CSJT, além da ampliação da capacitação em áreas administrativas.

A agenda foi solicitada pelos gestores regionais e abordou assuntos, como:

  • Centralização, pelo CSJT, das diretrizes e ações para orientações uniformes; 
  • Ampliação de capacitação em temas relacionados a licitações, contratações e sistema de controle interno; e 
  • Ampla divulgação de ideias inovadoras, criação de robôs e boas práticas para a melhoria das rotinas de trabalho.

Ações 

O CSJT realizou capacitações em licitações e contratações nos últimos anos e está prevendo para o próximo mês, uma capacitação sobre Resolução CNJ 309/2020, que aprova as Diretrizes Técnicas das Atividades de Auditoria Interna Governamental do Poder Judiciário (DIRAUD-Jud). 

No campo das ideias inovadoras, o Conselho lançou recentemente o Programa Startups JT, uma iniciativa que visa selecionar e apoiar o desenvolvimento de projetos de inovação e automação apresentados por servidores (as) e magistrados (a). Serão selecionadas ideias  capazes de impactar e gerar melhorias na rotina de trabalho das unidades, de modo a impulsionar a celeridade processual.

Saiba mais: CSJT lança programa de inovação voltado a colher boas ideias do quadro interno da Justiça do Trabalho

Além do secretário-geral, participaram do encontro os gestores do CSJT das áreas de Orçamento e Finanças (Rodrigo Lopes); Governança e Gestão Estratégica (Rafael Leal); e Governança de Contratações e de Obras (Silvio Campos), além da assessora da secretária-geral, Elisa Roriz. 

Pelos Tribunais Regionais do Trabalho, participaram a diretora-geral do 19ª (AL), Mary Lidian de Lima Ferraz; e os diretores-gerais do TRTs da 2ª Região (SP), Rômulo Borges Araújo;  5ª Região (BA), Orocil Pedreira Santos Júnior; 7ª Região (CE), Neiara São Thiago C. Frota; 9ª Região (PR), Sandro Alencar Furtado; e da 14ª Região(RO/AC), Lélio Lopes Ferreira Junior.

(Secom/TST)

Rodapé Responsável DCCSJT