Notícias

Voltar Segunda edição do livro digital sobre os 80 anos da Justiça do Trabalho já está disponível

Novo volume traz novidades como vídeos, podcasts e postagens das redes sociais dos TRTs

21/3/2022 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho (CGMNac-JT) lançaram a segunda edição do livro digital “Bibliografia da História da Justiça do Trabalho: edição comemorativa dos 80 anos de Justiça Social no Brasil”. O volume já está disponível na plataforma JusLaboris.

O livro reúne a fonte de acesso a obras e referências sobre a história da Justiça do Trabalho, disponíveis, em formato físico e digital, nos acervos das diversas bibliotecas dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), que compõem a Rede de Bibliotecas da Justiça do Trabalho (REBIJUTRA).

Entre as novidades da segunda edição estão vídeos, podcasts e demais postagens das redes sociais dos TRTs, que podem ser acessados diretamente a partir de links contidos na publicação. O livro inclui também novos registros de livros, artigos, folhetos, monografias e outros documentos que registram a construção da justiça trabalhista. A obra contém ainda os atos legislativos e a linha do tempo da evolução da JT.

Assim como na primeira edição, os itens foram organizados em ordem alfabética e separados por décadas, tendo, abaixo de cada referência, a sigla do Tribunal que possui o documento e também os links das mídias sociais. Para ter acesso aos documentos, basta clicar nos links ou solicitá-los às bibliotecas indicadas em cada item.

(Secom)

Rodapé Responsável DCCSJT