Notícias

Voltar Segunda sessão ordinária do CSJT em 2022 será realizada nesta sexta (25)

A sessão, que terá transmissão ao vivo pelo YouTube do CSJT, será a primeira na modalidade presencial desde o início da pandemia.

Plenário do TST e do CSJT vazio.

Plenário do TST e do CSJT vazio.

9/3/2022 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizará nesta sexta 25/3, (sexta-feira), às 14h, a 2ª Sessão Ordinária do órgão em 2022. A reunião, que será a primeira na modalidade presencial desde o início da pandemia, terá transmissão ao vivo no canal do CSJT no YouTube.

A sessão presencial será realizada na sala de sessões do 6° andar, Bloco B, do edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho. Confira a pauta da sessão.

Primeira sessão da gestão

A sessão da próxima sexta será a primeira da gestão do ministro Emmanoel Pereira na presidência do CSJT. A nova direção do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT foi empossada em 16 de fevereiro deste ano. Além do ministro, compõe a direção a ministra Dora Maria da Costa, no cargo de vice-presidente do TST e do CSJT, e o ministro Caputo Bastos, corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Saiba mais: 16/2/2022 - Ministro Emmanoel Pereira toma posse como presidente do TST e do CSJT.

O Conselho

O CSJT é composto pela presidência e vice-presidência do TST, pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho,  além de outros três ministros (as) indicados pelo tribunal. Também fazem parte do CSJT cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho, que fazem a representação de cada uma das regiões geográficas brasileiras. O mandato dos conselheiros é de dois anos. 

Conheça a composição atual do órgão.

(NV/AJ)

Texto atualizado em 18 de março de 2022.

Rodapé Responsável DCCSJT