Notícias

Voltar Três das 20 startups selecionadas para a fase de lapidação são do TRT-3 (MG)

O objetivo do programa Startups JT é fomentar, desenvolver e acelerar projetos de inovação e de automação da atividade judiciária.

Edificio-sede do TRT-3 (MG).

Edificio-sede do TRT-3 (MG).

23/5/2022 - O Programa Startups JT, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), está na segunda fase. Entre as 20 iniciativas selecionadas para a fase de lapidação, três são formadas por magistrados (as) e servidores (as) do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG): Amin, Execute Pje e Pauta Inteligente.

O objetivo do programa é fomentar, desenvolver e acelerar projetos de inovação e de automação da atividade judiciária, além de selecionar e apoiar o desenvolvimento de projetos que melhorem o dia a dia das pessoas que atuam na Justiça do Trabalho e o trabalho de todas as unidades judiciárias, visando à eliminação ou à redução de tarefas repetitivas, antiprodutivas e dispendiosas.

Startups JT mineiras

Confira abaixo os vídeos explicativos de cada uma das propostas:

Acesse o portal do programa para conhecer e avaliar essas e outras startups.

Fase de Lapidação

As equipes das 20 startups selecionadas para a segunda fase do Programa Startups JT estão realizando reuniões semanais com o grupo de curadoria do programa para caracterizar e aprimorar as soluções. Na fase de lapidação, as startups apresentam, de forma mais detalhada, suas ideias e projetos para melhor entendimento, descobertas e modelagem negocial.

Das 20 startups que estão nesta fase, 10 serão selecionadas para a fase final: a de ação, em que as iniciativas serão implementadas para trazer melhorias para a jurisdição. Para efeitos do programa, é considerada uma “startup” um grupo de três a cinco pessoas do quadro da Justiça do Trabalho que estejam reunidas em torno de uma ideia que busque inovação ou o aprimoramento de modelos de trabalho existentes. 

Com informações do TRT da 3ª Região (MG)

Rodapé Responsável DCCSJT