Notícias

Voltar TRT da 20ª Região (SE) lança Repositório On-line de Mulheres Juristas

Espaço reunirá informações sobre juristas para facilitar convites para eventos e ações institucionais realizadas no âmbito da Justiça do Trabalho

Imagem: Mulheres Juristas: TRT20 lança repositório on-line de mulheres juristas

Imagem: Mulheres Juristas: TRT20 lança repositório on-line de mulheres juristas

A relação de mulheres, com expertise em áreas próprias do Direito, reunirá magistradas, advogadas, professoras e pesquisadoras, com indicação da área de produção científica, link para o currículo Lattes e participações como palestrantes ou painelistas.

A iniciativa atende à Resolução CNJ nº 255/2018, que instituiu a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário, alterada pela Resolução CNJ nº 418/2021, e tem por objetivo viabilizar uma maior participação destas mulheres em ações institucionais, bom como na promoção de citações bibliográficas, proporcionando maior paridade de gênero no Judiciário.

As informações do Repositório On-line de Mulheres Juristas servirão, sempre que possível, como base de consulta a fim de identificar mulheres juristas, viabilizando a participação destas em eventos e ações institucionais, a promoção de citações em obras jurídicas e participação em comissões de concurso e bancas examinadoras, com vistas a efetivar a paridade de gênero no Judiciário.

Tal medida demonstra, ainda, o compromisso do Poder Judiciário com a realização do 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que consiste em “alcançar a igualdade de gênero”.

Cadastre-se aqui, ou no site do TRT-20, pelo seguinte caminho: Internet > Serviços > Outras Consultas e Serviços > Cadastro de Mulheres Juristas.

Fonte: TRT da 20ª Região (SE)

Rodapé Responsável DCCSJT