Notícias

Voltar TRT da 4ª Região (RS) realiza mediação entre enfermeiros, profissionais de casas de saúde e hospitais e clínicas de Porto Alegre

Novo encontro será realizado esta semana

Na imagem, membros presentes na mediação

Na imagem, membros presentes na mediação

06/06/2023 - No dia 2 de junho, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Martins Costa, conduziu mais uma audiência de mediação envolvendo o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Casas de Saúde do RS (Sindisaúde-RS); o Sindicato dos Enfermeiros no Estado do Rio Grande do Sul (SERGS) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa). O encontro ocorreu na sala de convivência do edifício-sede do TRT-4.

Os sindicatos dos trabalhadores solicitam reposição salarial de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de forma retroativa às datas-bases das categorias. Também reivindicam compensação por perdas salariais em relação ao período de 2020 a 2022. Durante a mediação, as partes acordaram o adiamento da sessão para o próximo dia 13. O novo encontro será às 16h30, no mesmo local.

O Sindesaúde-RS foi representado por seu presidente Júlio Jesien e pelos diretores Valmor Almeida Guedes e Cláudio Roberto de Lima. Pelo SERGS, participaram as diretoras Bruna Engelman e Andrea Maria Pedrosa Gomes. Pelo Sindihospa, estiveram presentes Ary Rocha Junior, Luiz Gustavo Dornelles Martins, Vanessa Gaspar da Silva e José Antônio Carvalho da Costa. O Ministério Público do Trabalho foi representado pelo procurador regional Marcelo Goulart.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)

Rodapé Responsável DCCSJT