Notícias

TRT-PR - Lançada pedra fundamental do Fórum Trabalhista de Foz do Iguaçu


15/10/2013 - A pedra fundamental da futura sede do Fórum Trabalhista de Foz do Iguaçu foi lançada nesta terça-feira (15) pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Rosemarie Diedrichs Pimpão, e pelo prefeito de Foz, Reni Pereira. No terreno onde será erguido o edifício, na Avenida Paraná, foi enterrada uma cápsula do tempo, com edição do dia de um jornal regional, planta do prédio, relatos e fotografias históricas da Justiça do Trabalho na região.

A cápsula será aberta em 2023 e seu conteúdo irá para o acervo do Memorial do Fórum Iguaçuense. “Aqui será construído o mais moderno dos fóruns da Justiça do Trabalho do Paraná, um referencial de funcionalidade para outros fóruns”, disse a presidente Rosemarie, que, curiosamente, foi quem, há 27 anos, inaugurou a primeira Vara do Trabalho em Foz.

O prefeito de Foz, Reni Pereira, destacou a união de esforços das instituições públicas para viabilizar recursos para a obra. “Recebi várias vezes a doutora Rosemarie no gabinete, uma entusiasta desta obra, que garantirá conforto e um atendimento adequado aos cidadãos”, disse.

A construção do prédio de 5.350 m² deve levar 20 meses, após definida a empresa contratada através de licitação. Licitação que já deve estar concluída em dezembro deste ano.

"Esperaremos com bastante ansiedade a conclusão da obra", disse a juíza Angelica Cândido Nogara Slomp, diretora do fórum. A jurisdição de Foz abrange dez municípios onde vivem e trabalham quase 400 mil pessoas – Foz do Iguaçu, Diamante d’Oeste, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Tereziha de Itaipu, Serranópolis do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu.

O terreno doado pela prefeitura tem área total de 7.475 m² e fica na região do futuro Centro Cívico de Foz, na esquina das Av. Paraná, Av. Carlos Gomes e Rua H, próximo da Delegacia da Polícia Federal e a poucos metros da BR-277. Ali vão se estabelecer as justiças Estadual e Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Estadual, Agência de Vigilância Sanitária e também as novas sedes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

A estimativa de custo da obra do Fórum Trabalhista de Foz do Iguaçu é de R$ 11.716.652,77.

Durante esta semana, a presidente Rosemarie Diedrichs Pimpão fez o lançamento da pedra fundamental da futura sede da Vara do Trabalho de Palmas (14/10) e ainda fará o mesmo em Porecatu (17/10) e Bandeirantes (17/10).

Fonte: TRT-PR


Rodapé Responsável DCCSJT


Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Secretaria de Comunicação Social do TST
Email: secom@tst.jus.br  
Telefone: (61) 3043-4907