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Voltar TST é finalista em prêmio de comunicação pública digital 

O Tribunal, que está representando a Justiça do Trabalho na premiação, concorre em duas categorias do Prêmio Social Media Gov

Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública

Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública

03/03/23 - O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está entre os finalistas do Prêmio Social Media Gov - Comunicação Pública. O tribunal, que vai representar a Justiça do Trabalho na premiação, está concorrendo em duas categorias: "Atitude" e "Influencer". Os vencedores serão anunciados nos dias 27 e 28 de abril, em Florianópolis (SC).

#PorElas

A Categoria "Atitude" premia “instituições que subiram o tom e foram enfáticas na defesa e na promoção do interesse público”. O TST concorre com o post #PorElas, veiculado no Instagram em 8 de março de 2022, dia Internacional da Mulher. A intenção era chamar atenção para as diferenças de tratamento dispensados a homens e mulheres em situações idênticas no ambiente de trabalho. 

A série de imagens conseguiu alcançar mais de 110 mil pessoas na rede social.

Post ilustrando diferenças de tratamento entre homens e mulheres em situação de trabalho

Fátima Bernardes

Na categoria "Influencer", foram selecionadas instituições que utilizaram pessoas conhecidas e com grande alcance social para impulsionar conteúdos e causar maior impacto em sua comunicação. O TST está concorrendo com a parceria firmada com a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes para o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil (12 de junho). 

O perfil no Instagram do TST fez um collab (postagem conjunta) com o da apresentadora no dia 12 de junho de 2022. No vídeo, Fátima  fala sobre as consequências negativas dessa prática, o compromisso do Brasil de erradicá-la até 2025 e a atuação da Justiça do Trabalho no seu combate. O post atingiu quase dois milhões de pessoas.

Print da tela do colab entre Fátima Bernardes e o TST. Na  imagem, aparece a apresentadora com cabelos soltos e uma blusa rosa.

Premiação

O prêmio foi criado pela Social Media Gov, plataforma que auxilia instituições públicas a criar, analisar e planejar seus conteúdos e estratégias de comunicação para as redes sociais. Os indicados foram selecionados a partir das métricas de envolvimento e engajamento das publicações relativas à temática de cada categoria. 

O processo de seleção e curadoria utiliza a ferramenta Social Media Gov, que, a partir da captura das publicações e respectivos dados, analisa as métricas, busca referências de conteúdo, identifica tendências de temas e compara o desempenho das instituições.

O prêmio conta com mais oito categorias: "Meme-trend do Ano", "Xô Fake News", "Top Envolvimento", "Inclusão e diversidade", "Transparência", "Colaboração", "Comunicação como serviço" e "Inovação na comunicação".

Secom/TST

Rodapé Responsável DCCSJT