Notícias

Voltar Uso de máscaras volta a ser obrigatório nas dependências do TST e do CSJT

Medida leva em conta o aumento de casos de covid-19 no DF

Mascará N95 sobre uma superfície.

Mascará N95 sobre uma superfície.

11/12/22 - O Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho voltaram a exigir o uso de máscaras em suas dependências, enquanto a incidência média de casos de covid-19 no Distrito Federal for superior a 150 casos por 100 mil habitantes. A medida está prevista no Ato GDGSET.GP.755/2022, assinado na sexta-feira (9) pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa.

Segundo os últimos boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a incidência média local é de 169 casos por 100 mil habitantes.

A exigência leva em conta a necessidade de revisão, atualização e manutenção das medidas de prevenção e controle da covid-19 no âmbito do Tribunal, com base nas mais robustas evidências científicas, e a elevação do número de casos confirmados no Distrito Federal e no TST nas últimas semanas. A circulação de novas linhagens da variante Ômicron e a coexistência de outras síndromes respiratórias na população do DF também foram consideradas.

(Secom/TST)

Rodapé Responsável DCCSJT