Notícias

Voltar Webinário apresenta novas funcionalidades da versão 4.0 do sistema AUD

A capacitação foi destinada àqueles que atuarão na Semana Nacional de Conciliação Trabalhista 2022, que será realizada de 23 a 27 de maio.

26/4/2022 - A Vice-Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, nesta terça-feira (26), o webinário “Práticas do AUD 4.0 e sistemas integrados para audiências de conciliação". O evento on-line contou com a participação de servidores e servidoras de varas do trabalho e Cejuscs de todo o Brasil. O servidor do TRT da 6ª Região (PE) Bemmerval Augusto Gomes ministrou o conteúdo. Ele atua no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de Petrolina (PE).

Durante o evento, foram abordados diversos assuntos, tais como: formas para antecipação de audiência pelo AUD 4.0 sem lançá-la novamente no PJe, ferramentas de autocorreção e de autotexto, a fim de facilitar a digitação e agilizar a produção das atas de audiência, alimentação de dados dos acordos, como valores, prazos e lançamentos das verbas que implicam em recolhimentos de INSS e IR.  A capacitação foi destinada àqueles que atuarão na Semana Nacional de Conciliação Trabalhista 2022, que será realizada de 23 a 27 de maio.

Nova versão

A versão 4.0 do sistema vai otimizar a coleta de dados estatísticos durante a 6ª edição da Semana. Além disso, proporcionará uma integração maior com o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O AUD 4.0 será utilizado tanto no primeiro quanto no segundo grau de jurisdição ao longo da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Os tribunais regionais terão que se adaptar à plataforma na medida em que, para a coleta automatizada de dados a partir do PJe, será necessário usar a versão 4.0 do AUD. 

No decorrer desta semana, serão divulgadas orientações para acesso ao material de apoio do webinário, inclusive à aula gravada, na plataforma virtual do Ceduc-JT. 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ead@csjt.jus.br.  

(RT/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT