Notícias

Voltar Webinário aborda “Trabalho Infantil em Pandemia” 

Promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do TST no YouTube.

05/11/2020 - O programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho promoverá, nesta sexta-feira, 13 de novembro, às 18h, o webinário “Trabalho Infantil em Pandemia”, com transmissão ao vivo pelo canal do TST no YouTube. 

Os interessados em participar do evento, que terá certificado de participação, podem fazer a inscrição aqui

Abertura

A abertura do webinário será realizada pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, e pela ministra do TST Kátia Arruda, coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.

Também participa da abertura o padre Júlio Lancelotti, um dos fundadores da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo. Lancelotti, há mais de 25 anos, é vigário episcopal da Pastoral do Povo da Rua, na capital paulista.

Efeitos sociais  

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Lélio Bentes Corrêa, juntamente com o jovem ativista contra o trabalho infantil Felipe Caetano, serão os palestrantes do painel “Efeitos sociais da pandemia no trabalho infantil”.

Felipe Caetano, é um adolescente de 17 anos, morador do município de Aquiraz (CE). Ele é conhecido pela relevante participação em ações e debates relacionados aos direitos da infância e adolescência e no combate ao trabalho infantil, incluindo com participação em reunião do Conselho Executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em 2019. Felipe foi um dos dois adolescentes que participaram, como delegados, da reunião do Conselho Executivo da organização, realizada na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, Estados Unidos. 

Efeitos econômicos 

O último bloco do webinário terá como palestrante a auditora-fiscal do trabalho, Mônica Duailibe, que falará sobre “Efeitos econômicos da pandemia no trabalho infantil.” A auditora é conhecida pelo engajamento ativo nas constantes fiscalizações de combate ao trabalho infantil em vários estados brasileiros.

Apoio

Organizado pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, o evento conta com o apoio da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do Tribunal Superior do Trabalho (Cefast).

(AB/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT