Justiça 4.0 - Bem-ti-vi - Banner

Banner com fundo azul Royal - ícone de passaro azul marinho - Bem-Te-vi em Branco 

Justiça 4.0 - Bem-ti-vi

O Bem-Te-Vi é um sistema de gerenciamento de processos judiciais que utiliza inteligência artificial para fazer a análise automática da tempestividade (observância de prazos) dos processos. Utilizando tecnologias de big data, o software disponibiliza aos gabinetes do TST informações sobre os processos de seu acervo, para apoio à gestão e triagem de forma eficiente e acessível.

Com o objetivo de complementar a análise do gabinete, são exibidas também informações produzidas por algoritmos de inteligência artificial que possibilitam, por exemplo, a denegação por transcendência, com base nos processos já julgados pelo magistrado. O sistema começou a funcionar nos gabinetes do TST em outubro de 2018 e chegou às secretarias do Tribunal em novembro de 2019.

O maior ganho é na agilidade, que permite uma pesquisa rápida para gerenciamento dos processos. Ao possibilitar ao gabinete uma triagem de processos mais eficiente e precisa, também viabiliza a definição de estratégias para aumento da produção do gabinete. Para a sociedade, o sistema contribui para a redução do tempo de tramitação do processo e, consequentemente, para a celeridade processual.

Triagem Virtual

O Triagem Virtual é o novo módulo do sistema Bem-te-vi e mais um aliado dos servidores dos gabinetes durante o trabalho remoto. Ele utiliza tecnologias de big data e inteligência artificial para apresentar informações de forma mais ágil, com pesquisas mais flexíveis e eficazes.

Rodapé Responsável DCCSJT