Justiça 4.0 - Gemini - Banner

Banner com fundo azul Royal - ícone de dois monitores em Azul Marinho - Gemini em Branco 

Justiça 4.0 - Gemini

O Gemini é um módulo do PJe que utiliza Inteligência Artificial (IA) para agrupar documentos de processos por similaridade de temas, reduzindo o esforço humano e o tempo gasto para identificação e agrupamento dos recursos ordinários similares, pendentes para julgamento. 

Tem como objetivo promover a celeridade processual, uma vez que possibilita aos órgãos julgadores identificarem processos com documentos similares, de modo a fazer uma análise conjunta destes, tornando o procedimento mais eficiente. Para fazer esse agrupamento por similaridade, a IA analisa o conteúdo dos documentos definidos nos modelos de treinamento, identificando as palavras mais relevantes e com maior ocorrência.

O resultado desses agrupamentos e dos cálculos de similaridade são visualizados na aplicação por meio das funcionalidades de pilhas de processos pendentes e de precedentes. A tarefa deixa de ser executada por servidores, que tinham que ler recurso por recurso, possibilitando maior produtividade na elaboração de minutas dos votos nos gabinetes.

 

Rodapé Responsável DCCSJT