Mais de 700 audiências trabalhistas estão previstas para serem realizadas em Belo Horizonte, nos dias 27 a 31 de maio, durante a 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista. As audiências acontecerão nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de 1º e 2º graus, localizados na avenida do Contorno, 4631, 16º e 11º andares, respectivamente, bairro Funcionários, e na Secretaria de Execuções, na avenida Augusto de Lima, 1234, 18º andar, bairro Barro Preto. O mutirão também se estende a todas as Varas do Ttrabalho do interior de Minas Gerais.

No Cejusc 1, estão previstas 480 audiências trabalhistas durante a semana. Advogados, autores de ações, pessoas ou empresas processadas podem incluir seus processos na pauta de audiências para buscar acordos por meio de inscrição aqui.

Já no Cejusc 2, foram colocados em pauta 160 processos envolvendo grandes litigantes, como Coca-Cola, Casas Bahia, Bunge Açúcar & Bioenergia, Prudential do Brasil Seguros, Usiminas e VLI Logística. Na Secretaria de Execuções estão previstas 82 audiências.

Durante a semana, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho realizarão mutirões para promover a conciliação de processos que tramitam nas diferentes instâncias, com grande número de audiências exclusivas para esse fim.

Acordos recentes 

No final de abril, foram homologados no Cejusc 2 oito acordos do projeto Prudential do Brasil Seguros, no valor de R$18,9 milhões, e cinco acordos entre partes diversas, no total de R$ 551 mil.

Fonte: TRT da 3ª Região (MG)