Menu de Navegação

Notícias

null Presidente do TRT da 15ª Região (Campinas/SP) se reúne com representantes da Ford

Empresa destacou que não vai demitir automaticamente os funcionários e prefere negociar com o poder judiciário

“A prioridade é a busca pelo diálogo franco e transparente”, assim a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, resumiu o encontro com representantes da Ford realizado no dia 21/1, por videoconferência, com a participação do vice-presidente judicial do Regional, desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani. 

A reunião se deu por iniciativa da própria Ford, unidades de Taubaté (SP) e de Camaçari (BA), para discutir sobre a recente decisão da empresa de fechar suas unidades no país. De acordo com os representantes da empresa, não houve desligamento automático de empregados porque a regra da Ford é negociar primeiro. Nesse sentido, a empresa se mantém diariamente, desde o dia 18/1, em negociações com os sindicatos da categoria profissional, com ênfase na busca pela autocomposição, o que segundo a empresa é suficiente.

O vice-presidente judicial, desembargador Francisco Giordani, ressaltou a necessidade de uma “solução construída” entre as partes e afirmou que a VPJ se encontra à disposição para negociações. Segundo também informaram os representantes da empresa, “a decisão da Ford não prejudica sua postura frente ao Judiciário, e sempre honrará suas obrigações”.

Fonte: TRT da 15ª Região (Campinas/SP)  

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br