Menu Exibir

Governança - Planejamento Estratégico de TI

Planejamento Estratégico de TIC na Justiça do Trabalho


 

Planejamento Estratégico é o processo por meio do qual uma organização estabelece sua estratégia e toma um conjunto de decisões acerca da alocação de seus recursos, de forma a suportar a sua missão institucional e sua inserção no ambiente em que atua.

Até o ano de 2020, a estratégia de tecnologia da informação e comunicação da JT era conduzida por meio de PETIC. Com a publicação da Resolução CNJ Nº 370/2021, a estratégia nacional adotada foi um alinhamento conjunto entre ENTIC-JUD, PE-CSJT e PE-JT, sendo o PETIC substituído pelo Plano Diretor de TIC da Justiça do Trabalho - PDTIC-JT, com vigência bianual. Em 9 de agosto de 2023, o ATO CSJT.GP.SG.SETIC N.° 66/2023 instituiu esse mecanismo para o biênio 2023/2024.

Abaixo estão os resultados obtidos para o PDTIC-JT e, em seguida, pode-se visualizar os resultados dos indicadores existentes nos planos institucionais para ciclo vigente e, ainda, dos ciclos anteriores relacionados ao PETIC.

 

PDTIC-JT - Plano Diretor de TIC da JT


O PDTIC-JT é um instrumento de auxílio à governança e à gestão, onde são detalhados os processos de TI, por meio dos quais se traduz o nível estratégico em realidade, focando em metas e ações de médio prazo.

O PDTIC-JT foi elaborado conforme as diretrizes da ENTIC-JUD (Res. CNJ n.º 370/2021) e encontra-se alinhado ao PE-JT e PE-CSJT. 

 

 

 

 

Ciclo 2023-2024

 

Ciclo 2021-2022

 

Indicadores estratégicos dos planos institucionais 


PE-CSJT - Indicadores de TIC

 

PETIC-JT

 

PTD-JT - Plano de Transformação Digital da Justiça do Trabalho


Instituído pelo Ato CSJT.GP.SG.SETIC N.º 78, DE 7 DE AGOSTO DE 2023, o Plano de Transformação Digital da Justiça do Trabalho (PTD-JT) pretendeu, nessa versão, apresentar o atual cenário da JT do ponto de vista da tecnologia da informação e serviços relacionados, assim como enumerar as ações e projetos que contribuíram e contribuirão com a transformação digital da JT.

Da mesma forma, o PTD-JT aponta a necessidade de promover um autoconhecimento com o intuito de entender a maturidade alcançada até o momento da sua publicação. Essa tarefa permitirá a revisão do plano apresentado, ajustando-se a estratégia proposta para que ela conduza a justiça do trabalho à excelência, estreitando os laços com o cidadão e, por conseguinte, com a sociedade.

 

 

 


Conteúdo de Responsabilidade da SETIC
Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação
E-mail:
setic@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-7997