Banner Principal das Páginas

 

 

Início

 

A gestão estratégica impulsiona a organização ao alcance de objetivos, considerando o ambiente e avaliando suas forças e fraquezas, de modo a agregar valor a seus serviços e a sua imagem, monitorando a necessidade de reajuste das diretrizes. Nesse contexto, a gestão estratégica envolve os processos de planejamento, execução, monitoramento, avaliação e correção de direcionamento. Para isso, o plano estratégico, a gestão de projetos e de processos são empregados como ferramentas de alicerce.

A Justiça do Trabalho utiliza a metodologia “Balanced Scorecard – BSC” (Indicadores de Desempenho Balanceado) no processo de planejamento estratégico. Nela são definidas perspectivas, nas quais são traçados objetivos estratégicos, vinculados a metas, indicadores e iniciativas. Desse modo, busca-se alinhar a estratégia à gestão operacional para entregar ao cidadão a prestação jurisdicional célere e efetiva.

Todos esses elementos são apresentados nos Planos Estratégicos da JT e do CSJT, e os resultados demonstrados nos respectivos relatórios.

 

 

Planejamento Estratégico da JT

Planejamento Estratégico do CSJT

Resultados da JT

Resultados do CSJT

 


 

SEGGEST - Rodapé Responsável


Conteúdo de Responsabilidade da
Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SEGGEST)
Telefone: 3043-3180 e 3859
Email: seggest@csjt.jus.br