Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar “A um passo da solução” é o slogan da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023

A 7ª edição do evento será realizada de 22 a 26 de maio,  em todo o país.

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023 - A um passo da solução

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2023 - A um passo da solução

13/3/2023 - Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista chega a sua 7ª edição em 2023. E a edição deste ano tem slogan definido: “A um passo da solução”. 

O evento, que será realizado de 22 a 26 de maio em todo o país, busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho. A Semana da Conciliação Trabalhista é uma das datas mais importantes do calendário da Justiça do Trabalho, a Justiça que mais concilia.

A abertura oficial do evento será realizada no TRT da 18ª Região (GO), no dia 22 de maio.

“A um passo da solução”

A campanha deste ano foi concebida a partir da ideia da autonomia e da vontade das partes que, através do diálogo e mediação da Justiça do Trabalho, podem dar um passo e garantir a solução do conflito. Para ilustrar essa ideia, foi utilizado uma diagramação dimensional em perspectiva, possibilitando a ideia de que duas partes se encontram em um espaço para negociação.

As peças indicam que a conciliação é o caminho mais célere para um processo trabalhista ser finalizado e que a solução só depende das partes envolvidas. Os materiais serão usados em varas, fóruns e tribunais trabalhistas em todo o país, além de lugares de grande circulação.

Dê o primeiro passo 

Se você tem um processo na Justiça do Trabalho e deseja dar um passo, mas não sabe como proceder para encontrar uma solução imediata do seu processo, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é o caminho mais rápido para  a solução consensual do conflito.

Para incluir seu processo em pauta, procure a Vara do Trabalho onde o  processo tramita ou entre em contato com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC) da sua região. Os contatos dos centros de conciliação estão disponíveis na página da Conciliação Trabalhista

Dê o primeiro passo para a solução imediata do seu processo!

Última edição

Em 2022, a 6ª edição do evento atendeu 219.566 pessoas, em 65.035 audiências. Durante os cinco dias de atividades, foram homologados 21.167 acordos e movimentando  mais de R$ 764,6 milhões. 

Saiba mais: Semana da Conciliação Trabalhista 2022 atendeu mais de 219 mil pessoas e homologou 21,1 mil acordos.

(AM/AJ)