Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Data destaca a importância do juiz do Trabalho para a conciliação e resolução de conflitos

Hoje (26/4) é comemorado o Dia do Juiz do Trabalho.

26/04/2021 - Nesta segunda-feira (26/4) é comemorado o Dia do Juiz do Trabalho. A data foi instituída para destacar a importância do magistrado que atua diretamente nas relações trabalhistas, que envolvem a vida de milhões de trabalhadores e empresas no país.

A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), destacou  a importância desses juízes para “a conciliação e a resolução de conflitos”. “Presto-lhes a homenagem devida por seu papel na promoção da estabilidade das relações sociais e da solidariedade para a afirmação da Justiça Social”, ressaltou ela na sua mensagem dirigida aos magistrados trabalhistas.

A Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte conta com 56 magistrados. São dez desembargadores no TRT e 46 juízes atuando em 23 Varas do Trabalho, além de um posto avançado na cidade de Pau dos Ferros.

O juiz do Trabalho tem a responsabilidade de julgar e definir condições em processos trabalhistas. Para isso, é necessário um profundo conhecimento da legislação, de convenções e acordos coletivos de diversas categorias profissionais.

Fonte: TRT da 21ª Região (RN)