Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Trabalhadores do transporte público de Foz do Iguaçu (PR) continuam em greve

A sessão foi a segunda tentativa de conciliação realizada pelo Tribunal para tentar solucionar o impasse entre trabalhadores e empregadores.

03/05/2020 - Não houve acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (PR) e as empresas de transporte público do município, durante a audiência de dissídio coletivo de greve realizada na manhã da última sexta-feira (30). A ação, proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), deve seguir para julgamento assim que for concluída a fase de instrução. Motoristas e cobradores permanecem em greve.

A sessão foi a segunda tentativa de conciliação realizada pelo Tribunal para tentar solucionar o impasse entre trabalhadores e empregadores. O movimento grevista começou no dia 13 de abril e a pauta de reivindicações inclui recomposições salariais e pagamento de cestas básicas.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, participou voluntariamente da audiência, mas o Município não apresentou proposta de auxílio às empresas.

O ajuizamento do dissídio coletivo pelo MPT tinha o objetivo de garantir a manutenção dos serviços públicos de transporte coletivo, uma vez que se trata de atividade essencial. Em caráter liminar, uma decisão do TRT, proferida em 22 de abril, determinou que seja mantida em atividade 60% da frota circulante, em cada linha e escala, entre 5h e 9h e entre 17h e 20h. Nos demais horários, este percentual deve ser de 40%.

Leia a Ata da audiência.

Fonte: TRT da 9ª Região (PR)