Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar TRT da 6ª Região (PE) Região encerra a última semana do mês dedicado à conciliação

29/07/2021 - O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) está concluindo nesta semana, o Mês Regional da Conciliação. Com o objetivo de estimular a negociação de acordos em processos trabalhistas, a iniciativa é realizada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) e pelos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs). Todos os procedimentos estão sendo feitos via meios digitais: Whatsapp, e-mail, petição ou videoconferência, por causa da pandemia.

O programa Justiça do Trabalho Num Minuto, veiculado na Radio Jornal (FM 90.3 ou pela internet) (link externo), na SuperManhã, com Geraldo Freire, a partir das 8h, apresenta ao longo desta semana entrevista com a desembargadora Nise Pedros, esclarecendo os procedimentos para realização de acordos. Ouça aqui o programa.(link externo)

Para tentativa de acordo, foram escolhidos previamente processos iniciados em 2021. Coordenadora do Nupemec, a desembargadora Nise Pedroso reforça que “Esta campanha regional foi promovida com a finalidade de convidar as partes para um diálogo, na tentativa de encerrar uma ação através de um acordo na Justiça do Trabalho.”

Para resolver as questões de maneira consensual, quem tem processo na Justiça do Trabalho pode preencher este formulário virtual, mandar mensagem pelo WhatsApp (81) 98897-7016, ou se comunicar por e-mail ou telefone.

Fonte: TRT da 6ª Região (PE)