Banner rotativa - Conciliação Trabalhista

Título do Conciliômetro 2018 - Coluna 30

Conciliação Trabalhista

Dados Finais

Conciliômetro 2019 - Coluna 30

0
28.636
 
GRANDE PORTE: 1º - TRT15          2º - TRT02          3º - TRT01          MÉDIO PORTE: 1º - TRT05          2º - TRT06          3º - TRT12          PEQUENO PORTE: 1º - TRT22          2º - TRT14          3º - TRT16         

 

Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Mediação no TRT da 4ª Região (RS) encaminha acordo coletivo e interrupção de greve de rodoviários de São Leopoldo (RS)

Diante do consenso, as empresas retiraram a ação que pedia a declaração de abusividade de greve, ajuizada no último sábado (4/12).

09/12/2021 - Em audiência de mediação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) na segunda-feira (6/12), as empresas Viação Montenegro e Silas-Serviços de Transportes estabeleceram com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de São Leopoldo um prazo de dez dias para a redação do acordo coletivo da categoria. A norma deverá ser elaborada com base nas propostas apresentadas pelas empregadoras no último dia 3 de dezembro. Elas foram aprovadas pelos trabalhadores em assembleia realizada no último domingo (5/12). As empresas operam em Montenegro, Portão e Estância Velha.

Diante do consenso, as empresas retiraram a ação que pedia a declaração de abusividade de greve, ajuizada no último sábado (4/12). A categoria já interrompeu a paralisação e o transporte público funciona com regularidade nas áreas atendidas pelas companhias.

Essa foi a primeira audiência de mediação conduzida pelo desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa como vice-presidente do TRT. O magistrado assumiu o cargo na última sexta-feira (3/12). A reunião ocorreu on-line. Além das empregadoras e do Sindicato, esteve presente, como representante do Ministério Público do Trabalho, a procuradora-regional Marlise Souza Fontoura.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)