Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Presidente do TST e do CSJT recebe vice-líder do governo no Congresso Nacional

O deputado Cláudio Cajado (PP/BA) participou de um café da manhã oferecido no gabinete da presidência pelo ministro Lelio Bentes Corrêa.

Da esquerda para a direita: ministros Cláudio Brandão, Lelio Bentes, deputado Cláudio Cajado e ministro Alberto Balazeiro

Da esquerda para a direita: ministros Cláudio Brandão, Lelio Bentes, deputado Cláudio Cajado e ministro Alberto Balazeiro

7/12/2022 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (7/12), o vice líder do governo no Congresso Nacional, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), para um café da manhã. Entre as pautas do encontro, a proposta orçamentária da Justiça do Trabalho para 2023, além do agradecimento pelo apoio do parlamentar a pautas de interesse da instituição.

O presidente agradeceu a disposição do parlamentar por sempre colaborar com a Justiça do Trabalho, principalmente, no âmbito do Processo Legislativo Orçamentário e enalteceu a participação do deputado na Comissão Mista de Orçamento. O ministro Lelio Bentes destacou, por exemplo, a proatividade e empenho do deputado para possibilitar a recente aprovação, na comissão de orçamento, de dois projetos de interesse dos Tribunais Regionais do Trabalho da 5ª (BA) e 17ª (ES) Regiões, que abrem créditos adicionais para a adaptação do novo Edifício-Sede do TRT-5, em Salvador, e a manutenção predial do TRT do Espírito Santo. 

O ministro lembrou, inclusive, que em anos anteriores, foram apresentadas emendas orçamentárias, de autoria do deputado, que possibilitaram a construção das sedes das Varas do Trabalho em Itapetinga, Alagoinhas e Itaberaba, todas no Estado da Bahia.

Orçamento 2023

O ministro Lelio Bentes aproveitou o encontro para solicitar apoio ao congressista acerca da proposta orçamentária da Justiça do Trabalho no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023 (PLN32/2022), que teve seu “relatório setorial” aprovado, nesta terça-feira (6/12), na Comissão Mista de Orçamento. Lelio destacou a importância para que a proposta seja mantida na forma como foi enviada ao Congresso Nacional, sem cortes em suas dotações, a fim de que não prejudicar o regular funcionamento do órgão em todo o país, bem como para o cumprimento da sua missão institucional e constitucional.

Também participaram do café da manhã os ministros Cláudio Brandão e Alberto Balazeiro, que são oriundos da Bahia.

Com informações da Assessoria Paramentar do TST (Aspar/TST)

fotos do pje ate 2013 css