Publicador de Conteúdos e Mídias

Voltar Presidente do TST homenageia o decano do TRT-15 (Campinas) com medalha

Desembargador José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, que atuou no TST como convocado, foi condecorado com a medalha dos 80 anos da Justiça do Trabalho.

Ministro Emmanoel Pereira e o desembargador José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza (Foto: Felipe Sampaio - Secom/TST)

Ministro Emmanoel Pereira e o desembargador José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza (Foto: Felipe Sampaio - Secom/TST)

26/9/2022 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Emmanoel Pereira, concedeu ao decano do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), desembargador José Pedro de Camargo Rodrigues de Souza, a medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho.  A homenagem ocorreu, no dia 15/9, no gabinete da Presidência do TST, em Brasília.

Para o  ministro Emmanoel Pereira, a homenagem é uma forma de enaltecer toda uma trajetória voltada para o fortalecimento da atuação de um magistrado de grande valor para a Justiça do Trabalho.

Reconhecimento 

O desembargador José Pedro comentou que a homenagem é muito mais que  um reconhecimento pessoal. “ O sentimento que tenho é que  minha trajetória jamais seria a mesma se eu não pudesse contar com o apoio dos colegas de tribunal e servidores do meu gabinete”, disse. “Eu, sozinho, nada seria. Estou muito honrado por este reconhecimento e esta medalha é de todos que  seguem ao meu lado“, concluiu.

O desembargador  presidiu o TRT-15, segundo maior tribunal trabalhista do país, no biênio 1996/1998. Atuou no TST como desembargador convocado pela primeira vez em agosto de 2000, onde permaneceu até dezembro  de 2002. Voltou a integrar a TST entre os anos de 2005 a 2007.

(AM/AJ)