Conteúdo - Imóveis da JT de 1° e 2° Graus

Imóveis da JT de 1° e 2° Graus

A Justiça do Trabalho utiliza imóveis de uso especial da União, ou seja, imóveis destinados à prestação de serviços públicos e atividades administrativas essenciais ao funcionamento do Estado e à garantia de direitos fundamentais da população .

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) detém a responsabilidade central sobre esses bens, enquanto os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) atuam como gestores dos imóveis sob sua guarda, destinados às atividades da Justiça do Trabalho.

Para garantir a transparência e eficiência na gestão desses patrimônios, foi criado o Sistema de Cadastro de Imóveis (SCIM). Esta plataforma inovadora registra e gerencia os imóveis de uso especial, centralizando informações cruciais para um acompanhamento preciso e para facilitar o planejamento administrativo. O SCIM permite que os gestores dos TRTs mantenham atualizados os dados relevantes, assegurando a precisão das informações.

Por meio do SCIM, é possível consultar informações como localização, área construída e de lotes, características físicas, finalidade do imóvel e detalhes sobre sua ocupação e uso. Este sistema representa um avanço significativo na gestão patrimonial da Justiça do Trabalho, otimizando recursos e aprimorando os serviços prestados à sociedade.

Acesse o painel de informações do SCIM e confira os dados relevantes sobre os imóveis da Justiça do Trabalho: Painel de Cadastro de Imóveis da JT

Rodapé Responsável da CGCO


Conteúdo de Responsabilidade da CGCO
Coordenadoria de Governança de Contratações e de Obras
Email: cgco@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-4918