Notícias

Voltar Acordo de 40 mil reais firmado na 16a Vara do Trabalho de Manaus é destaque no programa Conciliando

 (25/07/2017)

                         Baixe o Áudio
        
 

O programa Conciliando da última sexta-feira (21) destaca um acordo de 40 mil reais entre o empregador e a família de um trabalhador aposentado, firmado na 16ª Vara do Trabalho de Manaus. O caso teve a primeira sentença em 2009, quando o empregador foi condenado a pagar parte da aposentadoria, que estava atrasada desde 2003. O acordo foi firmado com um representante do ex-funcionário, pois o trabalhador faleceu na fase de execução do processo.

A 9ª Vara do Trabalho de Vitória, no Espírito Santo, também foi destaque com um milhão de reais em acordos homologados. No total foram feitas 17 audiências, das quais 11 resultaram em acordo. Outro destaque foi o acordo entre o Ministério Público e a Mineradora Vale, firmado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 2º grau (Cejusc de 2º grau) do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG). Quando a empresa encerrou as atividades em Ouro Preto, 54 trabalhadores foram demitidos. Agora, 24 deles serão recontratados com cláusula que prevê multa adicional em caso de nova demissão e vários benefícios.

No quadro de entrevistas, você confere uma conversa com o gerente executivo para Tribunais Superiores da Caixa Econômica Federal, o advogado Felipe Montenegro, sobre o envolvimento da Caixa com a política de conciliação.

Na dica do dia, o juiz do Trabalho Rogério Neiva responde se a reforma trabalhista criou alguma possibilidade de conciliação que não existia.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori- Estagiária/TG)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT