Ir para o conteúdo

Justiça 4.0 - CSJT2

Justiça 4.0 - Banner principal

Justiça 4.0 na Justiça do Trabalho. A Justiça do Trabalho, pioneira em desenvolvimento e modernização da tramitação processual e organização administrativa compartilha, por meio deste site, as iniciativas que contribuem para a consolidação do Programa Justiça 4.0 – Inovação e efetividade na realização da Justiça para todos”, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ.) As ferramentas desenvolvidas pela Justiça do Trabalho se mostraram eficazes no aprimoramento e na modernização da prestação jurisdicional, na autonomia e na organização dos procedimentos administrativos e financeiros internos. A Justiça Digital amplia o acesso à justiça e auxilia o Poder Judiciário a cumprir a função de garantir, entre outros direitos e deveres, a pacificação dos conflitos entre o cidadão, entidades privadas e o Estado.

Justiça 4.0 - Página Principal - Botões

Programa de formação e especialização de magistrados e de servidores na produção de provas por meios digitais. Sistema que utiliza inteligência artificial para a análise automática da tempestividade dos processos judiciais. Sistema que uniformizou os procedimentos operacionais financeiros de toda Justiça do Trabalho. Sistema que permite que todos os atos processuais sejam praticados exclusivamente por meio eletrônico. Garante o atendimento a advogados e partes aos serviços oferecidos pelas secretarias judiciárias.   
Funcionalidade do PJe que auxilia na elaboração de votos e na distribuição de processos por matéria.  Sistema desenvolvido para a juntada de arquivos de áudio e vídeo aos processos que tramitam no PJe. Ferramenta do PJe que faz a tradução de termos técnicos e jurídicos de difícil compreensão. Sistema que permite o exame antecipado dos votos e a realização da sessão com ações em lote. Sistema que garante a agilização do fluxo processual às executadas durante as sessões de julgamento.

Notícias Relacionadas

 

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Justiça do Trabalho está na vanguarda da inovação e inteligência artificial

Justiça do Trabalho está na vanguarda da inovação e inteligência artificial

Segundo estudo da FGV, que analisa projetos de IA do Poder Judiciário, a Justiça do Trabalho tem dez projetos em diferentes fases de implementação

Justiça 4.0 - Ver mais notícias

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br