Notícias

Voltar Acordo entre Eletrobrás Distribuição Piauí e Sindicato é destaque no Conciliando

 
                         Baixe o Áudio
        
 

O programa Conciliando destaca acordo homologado na 3ª Vara do Trabalho de Teresina (PI). A conciliação, entre a Eletrobrás Distribuição Piauí e o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Urbanas no Estado do Piauí (Sintepi), foi no valor de R$ 23 milhões. A ação coletiva pedia que fosse concedido aos empregados o intervalo intrajornada de 15 minutos para todos que laborassem em jornada de seis horas e o pagamento na forma de hora extra pelo intervalo não concedido.

O primeiro destaque do Giro da Conciliação é a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Fórum Trabalhista de Olinda (PE), ligado ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). A unidade será coordenada pela titular da 3ª Vara Trabalhista de Olinda, Ana Cristina da Silva.

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA) também foi destaque no Giro com uma conciliação entre uma bancária aposentada e o Banco do Brasil. A trabalhadora tomou a iniciativa de buscar o banco para que o acordo fosse firmado e arrancou elogios dos representantes da instituição, que ficaram felizes em ver o caso solucionado.

No quadro de entrevistas, o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Carlos Henrique García, e a advogada que atua pelo Sindicato, Ana Baião, vão falar sobre acordos coletivos.

Na Dica do Dia, o juiz do Trabalho Rogério Neiva responde se a parte pode fazer algo quando um juiz não quiser homologar o acordo.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori- Estagiária/ GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT