Notícias

Voltar Assista a tutoriais sobre como usar as novas funcionalidades do PJe 2.3 Jacarandá

 

Os usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe) podem assistir a vídeos com tutoriais sobre como utilizar as novas funcionalidades que estão na versão 2.3 Jacarandá do PJe. As novidades referem-se à pesquisa textual nos processos; à marcação com tags, etiquetas eletrônicas e selo histórico; às novas telas de tarefas; e às facilidades para alteração do tipo de petição e para a operação no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT).

São seis vídeos para explicar cada inovação listada a seguir:

1 – Implantação da funcionalidade Chip, que também pode ser chamada de etiquetas ou tags. Ela serve para informar o usuário sobre questões específicas do processo que são consideradas negocialmente relevantes, como tutela provisória ou audiência não designada. Assista ao tutorial.

2 – Novas telas de tarefas. As tarefas do PJe estão sendo paulatinamente migradas para a nova versão 2.0. A partir dela, o usuário vai perceber que as telas das tarefas de Análise do Conhecimento, Cumprimento de Providências e Aguardando Audiência estão em novo formato. Com visual moderno e leve, as telas ficaram mais intuitivas e com maiores possibilidades de uso. Assista ao tutorial.

3 – Pesquisa textual. Para facilitar a busca de documentos em processo específico ou em todos os processos na base do Tribunal, criou-se ferramenta para pesquisar palavras. A resposta destaca a palavra nos títulos ou ao longo dos textos.  Por enquanto, a pesquisa está limitada a documentos produzidos em formato HTML, mas, nas próximas versões, vai servir também para PDF e PDF Imagem. Assista ao tutorial.

4 – BNDT. O cadastro no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas foi retirado do fluxo e ficou com visual mais moderno e com maior desempenho. Assista ao tutorial.

5 – Selo histórico. A funcionalidade permite a marcação virtual de um selo para indicar quais processos eletrônicos possuem interesse histórico. A medida aprimora a gestão documental no PJe e o registro da memória da Justiça do Trabalho. O acionamento do selo pode ser feito apenas por magistrados e diretores de secretaria. Assista ao tutorial.

6 – Alteração do tipo de petição. Novidade no PJe 2.3 Jacarandá tornou mais prática a forma de alterar o tipo de petição no sistema. Assista ao tutorial.

Os vídeos dos tutoriais estão disponíveis no Canal do TST no YouTube. Destaca-se que essas inovações no PJe foram desenvolvidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho das 1ª, 3ª, 5ª e 17ª Regiões e pelo próprio Conselho.

(GS)

Leia mais: 17/12/2018 - CSJT lança nova versão do PJe com inovações para simplificar o dia a dia dos usuários

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

Rodapé Responsável DCCSJT