Notícias

Voltar Campanha do Trabalho Seguro invade ruas de São Luís no Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

As iniciativas que estimulam ações de prevenção também movimentaram os TRTs da 8ª e 18ª Regiões

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região, que tem jurisdição no Maranhão, não deixou passar em branco o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Nesta sexta-feira (27), foram divulgadas peças de conscientização criadas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) sobre o tema. O TRT16 espalhou 10 outdoors pelas principais avenidas de São Luís, mais 10 backbus em ônibus de transporte coletivo, além de colocar um outdoor no prédio-sede do Tribunal e outro no Fórum Astolfo Serra. Para completar, o site institucional ganhou um banner eletrônico e postagens sobre o tema foram incluídas nas redes sociais.

TRT da 8ª Região
O Pará e Amapá também aderiram à campanha nacional. O TRT da 8ª Região, com jurisdição nesses estados, desenvolveu ações locais com o objetivo de divulgar o aplicativo SIMVIDA, que foi criado para mapear incidentes e situações irregulares por meio de denúncias feitas por usuários do software. O CineOlympia, Cine Líbero Luxardo e TV Cultura, instituições locais, darão apoio dentro da grade normal de sua programação, a partir de agosto, com a projeção do vídeo “O seguro morreu de velho” da Série “Direitos Animados” do TRT8.

TRT da 18ª Região
Goiás também participou da campanha nacional com um evento dedicado à conscientização de empregadores e empregados para a importância de promover a segurança no ambiente laboral. A iniciativa ocorreu na recepção do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc). O local foi escolhido por receber, diariamente, grande quantidade de pessoas que vão ao fórum participar de audiências de conciliação.

O coordenador do Comitê Regional do Programa Trabalho Seguro do TRT da 18ª Região, desembargador Welington Peixoto, esteve no local e apresentou a empregados e patrões as ações do programa do qual é gestor regional. Ele também entregou a todos os presentes uma revista produzida pela Ediouro/Coquetel para a Justiça do Trabalho, com atividades de passatempos. O material contém caça-palavras, jogo dos erros e outras atividades lúdicas para tratar do tema usando linguagem menos formal.

(NV/RT – com informações das Assessorias de Comunicação do TRT16ª, TRT8ª e TRT18ª)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT