Notícias

Voltar Cejuscs do TRT-RN são destaque no Programa Conciliando

 
 
                         Baixe o Áudio
        
 

No programa Conciliando desta semana, o grande destaque foi o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21). Por lá, os Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) das cidades de Natal e Mossoró realizaram, em 2017, mais de 4,3 mil audiências. Além disso, o projeto “Pautões de Conciliação Facilitada”, desenvolvido pelo Cejusc Mossoró (RN) recebeu o prêmio “Conciliar é Legal”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Dentre as notícias destaque do Giro da Conciliação, está uma decisão do Tribunal Regional da 15ª Região (TRT- Campinas/SP). O Regional decidiu incluir mais uma audiência de Conciliação ao longo do trâmite do processo trabalhista e conseguiu reduzir em até um ano o trâmite total dos processos.

Outro destaque do Giro foi a audiência relativa a processo que terminou em acordo parcial na Vara do Trabalho de Belém (PA). O encontro possibilitou a realização de um acordo que determinou a liberação de FGTS depositado, baixa na carteira de trabalho e entrega das guias do seguro desemprego.

No quadro de entrevista, a juíza do Tribunal Regional da 18ª Região (TRT-GO) e vencedora do prêmio “Conciliar é Legal” do CNJ, Vanda Lúcia Ramos, falou sobre como foi a experiência dos cursos de Capacitação e Aperfeiçoamento de Conciliadores e Mediadores Judiciais do Regional.

E o que o sindicato pode fazer caso não aconteça acordo em uma negociação coletiva? O juiz do Trabalho Rogério Neiva responde no quadro Dica do Dia.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori- Estagiária/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT