Notícias

Voltar Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho fecha parceria com a ENAP

O acordo com a Escola Nacional de Administração Pública dará o acesso detalhado ao catálogo com cerca de 420 cursos disponíveis na plataforma.

Sede uma das unidades da ENAP. (Foto: Divulgação)

Sede uma das unidades da ENAP. (Foto: Divulgação)

21/10/2022 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho, por meio do Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc), firmou, no início do mês, uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O acordo tem o objetivo de promover atividades de capacitação e aperfeiçoamento de servidoras e servidores da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, na modalidade a distância. 

A adesão ao protocolo de intenções (EVG 0177194/2017) com a ENAP propiciará, sem ônus para o órgão que adere ao protocolo, o acesso detalhado ao catálogo com cerca de 420 cursos disponíveis na plataforma (nem todos os cursos disponíveis no catálogo estão disponibilizados na plataforma aberta ao público em geral); e espaço API (Application Programming Interface - Interface de Programação de Aplicação) que, mediante a integração ENAP/CSJT, possibilitará que o CSJT receba, automaticamente, o lançamento de novos cursos de acordo com as competências solicitadas.

Além disso, o protocolo dará acesso a dados gerenciais de capacitação na Justiça do Trabalho, por meio de relatórios com perfis estabelecidos como, por exemplo,  número de acessos por Tribunal Regional do Trabalho (TRT), quantidade de servidoras e servidores treinados por Tribunal, modalidade de cursos mais acessados por TRT, entre outros dados.  O acordo, intermediado pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPES) do CSJT, também permitirá que os TRTs se tornem aptos a acessar a plataforma da ENAP.

Eficiência

A parceria da Justiça do Trabalho com a  ENAP aumentará a oferta de cursos às servidoras e servidores de 1º e 2º graus e do próprio Conselho, com a expectativa de redução das lacunas de competência, bem como a gestão dos dados das capacitações da Justiça do Trabalho em todo o território nacional.

A iniciativa também trará economia à Administração Pública, uma vez que não há cobrança pelos cursos hospedados na plataforma. A parceria também proporcionará maior capilaridade das ações de capacitação, dado o alcance das ações a distância, e a melhor gestão das capacitações a partir de análises gerenciais dos dados coletados na plataforma EVG/ENAP.

O acordo foi assinado na gestão do ministro Emmanoel Pereira, que presidiu o CSJT até 13 de outubro.

Com informações da Secretaria de Gestão de Pessoas do CSJT (SGPES)

Rodapé Responsável DCCSJT