Notícias

Voltar Coleprecor ganha o apoio do presidente do PMDB na luta pela valorização da magistratura

 

Coordenador do Coleprecor se reuniu na terça (18) com o senador Valdir Raupp
 
19/02/2014 - O Coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, reuniu-se na terça-feira (18), no Senado Federal, com o senador Valdir Raupp, presidente e líder nacional do PMDB, para tratar sobre a valorização da Magistratura, em especial sobre o projeto que tramita no Congresso Nacional a respeito do ATS (Adicional por Tempo de Serviços dos Magistrados).
 
Acompanhado dos presidentes do TRT da Bahia, desembagador Waltércio Ronaldo, do TRT do Maranhão, desembargador Luis Cosmo, e do Corregedor Regional do TRT de Campinas, desembargador Eduardo Zanella, e em nome dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho, o coordenador ressaltou a importância de se reunir com lideranças políticas para sensibilizar e procurar dar maior celeridade neste projeto que já tramita há muitos anos no Congresso Nacional.
 
O Senador Valdir Raupp demonstrou que já conhecia a matéria e afirmou que essa é uma questão fechada na bancada federal do PMDB, garantindo integral apoio ao pedido dos membros do Coleprecor.
 
De acordo com o coordenador Ilson Pequeno Junior, a aprovação dessa matéria valorizará o tempo de exercício na magistratura. "A política remuneratória que iguala os vencimentos de um juiz recém-empossado com aquele em final de carreira tem se mostrado desestimulante, implicando na evasão de magistrados para outras carreiras", explicou Pequeno Junior.
 
"O tratamento republicano dispensado aos membros do Coleprecor revela a preocupação parlamentar no que se refere ao fortalecimento do Poder Judiciário, especialmente ao primeiro grau de jurisdição", concluiu Pequeno Junior.
 
Fonte: Coleprecor
 

Rodapé Responsável DCCSJT