Menu de Navegação

Notícias

null Comitê Gestor do DEJT discute demandas para publicação de matérias

Sugestões foram enviadas pelos Gestores Regionais do DEJT nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que operam diariamente o sistema.

O Comitê Gestor do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) se reuniu na semana passada, em Brasília, para discutir e analisar, entre outros assuntos, sugestões relacionadas à criação de novas ferramentas e à otimização na formatação de textos a serem publicados e no cadastramento de unidades publicadoras.

Durante a reunião, o comitê examinou a eficácia das publicações das matérias administrativas relacionadas a pessoal, licitações, editais e contratos no DEJT, além do espaço utilizado no banco de dados para guardar todas as publicações do DEJT desde sua implantação, de modo a evitar gastos no futuro com a compra de equipamentos para armazenamento.

O comitê também discutiu a Plataforma de Comunicações Processuais recentemente lançada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que inclui o projeto de implantação futura do Diário da Justiça Eletrônico Nacional (DJEN). O objetivo do DJEN é concentrar as publicações de matérias judiciais produzidas por todos os órgãos do Poder Judiciário, incluindo a Justiça do Trabalho. Outro tema discutido na reunião foi o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018), que entrará em vigor em agosto de 2020.

Sugestões foram enviadas pelos Gestores Regionais do DEJT nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) que operam diariamente o sistema. Elas surgem a partir da experiência vivenciada por servidores de todos os órgãos da Justiça do Trabalho encarregados de enviar diariamente inúmeras matérias para disponibilização no DEJT, que entra no ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h (exceto nos feriados nacionais).

Sobre o DEJT

O DEJT foi implantado em junho de 2008, pelo Ato Conjunto TST.CSJT.GP.Nº 15, como instrumento de comunicação oficial para disponibilização e publicação dos atos judiciais e administrativos produzidos pelo TST, pelo CSJT, pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e pelos 24 TRTs.

Desde sua implantação, são lançadas periodicamente versões do DEJT com novas funcionalidades aprovadas pelo Comitê Gestor, visando facilitar o acesso dos jurisdicionados às publicações.

O Comitê é composto por servidores das áreas de negócio e de tecnologia da informação lotados no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no CSJT e nos TRTs da 2ª (SP), 10ª (DF/TO), 12ª (SC) e 13ª (PB) Regiões. A equipe da área de Tecnologia da Informação do TRT da 12ª Região tem trabalhado atualmente no desenvolvimento do sistema DEJT, mediante Acordo de Cooperação com o CSJT e o TST.

(NV/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT