Notícias

Voltar Comitê Gestor do PJe-JT lança novo site do sistema durante Reunião Ordinária do Coleprecor

 

26/02/2015 – O Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) lançou oficialmente nesta quarta-feira (25), em Brasília, o novo site do sistema. O lançamento aconteceu durante a 1ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, participou do encontro e convidou os magistrados presentes a conhecerem o novo site e ressaltou que todas as informações pertinentes ao sistema estão disponíveis no novo espaço.

A Coordenadora Nacional do PJe-JT, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, afirmou que o site do sistema foi reformulado com o objetivo de prover aos usuários um ambiente virtual onde é possível obter informações sobre o sistema de forma rápida, simples e objetiva.

A desembargadora destacou também que no novo ambiente virtual é possível obter diversas informações sobre o sistema, como os cronogramas de implantação do PJe-JT para 2015 nas Varas do Trabalho remanescentes, por exemplo. “Além disso, pode ser encontrado de maneira simples o prazo médio de tramitação dos processos no 1º e no 2º graus e constatar que esse prazo diminuiu, e que o PJe-JT realmente trouxe celeridade ao processo trabalhista”, pontuou.

Nova versão – Durante o encontro o Comitê Gestor também informou aos presentes sobre a nova versão do PJe-JT que será lançada no dia 3 de março. A Juíza Auxiliar da Presidência do TST, Gisela Avila Lutz, (Coordenadoria Nacional do PJe-JT), ressaltou que a versão 1.5 terá um prazo de 15 dias para implantação e traz muitas novidades. Uma delas é o Gerenciador de Informações do Magistrado (GIM), que facilitará o trabalho dos juízes e desembargadores que atuam em vários órgãos colegiados.

“Em uma única página o magistrado conseguirá ver tudo o que está concluso para ele independente de quantos órgãos julgadores atua. Esse recurso economizará tempo e facilitará o trabalho dos juízes substitutos, principalmente. Além disso, essa funcionalidade também vai agilizar a assinatura do recurso de revista”, afirmou.

Suporte – A Juíza Gisela Avila Lutz também lembrou aos magistrados presentes sobre a Política de Suporte ao PJe-JT, publicada no Ato CSJT nº 20 em 4 de fevereiro de 2015. De acordo com a juíza, um dos grandes destaques do ato está relacionado à versão do sistema. “Nós pedimos aos Tribunais que cumpram o cronograma de implantação ali estabelecido”, ressaltou.

O Ato CSJT N.º 20, DE 4 DE FEVEREIRO DE 2015 pode ser conferido aqui.

Drielly Jardim
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br

 

Rodapé Responsável DCCSJT