Comitê Gestor do PJe-JT realiza sua primeira reunião de 2015 - CSJT2
24/02/2015 – Foi realizado nesta terça-feira (24), em Brasília, a 1ª Reunião do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (CGPJe-JT) no ano de 2015. Durante o encontro, os gestores deliberaram sobre diversos assuntos, dentre eles as diretrizes estabelecidas para o PJe-JT ao longo do ano e a proposta de abertura do processo de licitação para a contratação de uma fábrica de software para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
De acordo com a Coordenadora Nacional do PJe-JT, Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, a principal meta do Comitê em 2015 é manter a estabilidade do sistema, o que não impedirá a equipe técnica do PJe-JT de atuar no desenvolvimento de novas funcionalidades e melhoria das atuais para o processo judicial eletrônico.
Ainda segundo a Coordenadora, a avaliação dos Tribunais Regionais do Trabalho no que se refere ao PJe-JT é a mais positiva possível. “O feedback que nós recebemos dos TRTs é que a atual versão do sistema é bastante estável e não há intercorrências que possam ser reportadas como graves problemas”, apontou.
Fábrica de software – Durante a reunião o Comitê deliberou também a respeito da proposta de abertura de processo de licitação para a contratação de uma fábrica de software que futuramente poderá contribuir com a manutenção do PJe na Justiça do Trabalho. A Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann explicou que o processo licitatório é de extrema importância para o PJe-JT, uma vez que a implantação do sistema aumenta a cada dia e, consequentemente, a sua manutenção também.
“Nós acreditamos que o PJe-JT estará instalado em praticamente toda as Varas do Trabalho até o final deste ano, sendo assim, o gerenciamento técnico realizado pelo CSJT precisará desse suporte, afinal, não existe no mundo um sistema como o PJe-JT, então nós precisamos nos antecipar e nos preparar para dar suporte aos usuários internos e externos que o utilizam”, afirmou.
Presidido pela Desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, o Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho tem o objetivo de gerenciar o desenvolvimento, a implantação e a manutenção do PJe-JT, além de organizar outras ações e projetos de interesse do sistema.
Drielly Jardim
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
csjt-imprensa@tst.jus.br